Novo ministro do STF, Mendonça mandou indireta: “Os fins não justificam os meios”

Após quatro meses de longa espera para ser sabatinado no Senado Federal, o pastor evangélico André Mendonça, indicado pelo presidente da República para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), teve finalmente o seu nome aprovado no Congresso na quarta-feira (1), se tornando o mais novo ministro da mais alta Corte judicial do Brasil.

Anúncios

Assim que saiu a sua aprovação no plenário do Senado, onde obteve 47 votos favoráveis dos 41 de que precisava, Mendonça fez um discurso de agradecimento para a imprensa, onde parece ter mandando uma indireta para o senador Davi Alcolumbre, o qual foi o responsável por “travar” a sabatina do ex-ministro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa.

“Foi um processo longo, difícil, mas de muito aprendizado”, disse Mendonça, ressaltando que não guarda mágoas de Alcolumbre, mas destacando que a sua aprovação “é uma demonstração de que os fins não justificam os meios” e “de que nós podemos vencer com integridade, com esforço, com dedicação, mesmo quando muita gente e até mesmo muita gente poderosa não acredita na gente”.

Anúncios

Com ampla experiência judicial no setor público e sólida formação acadêmica na área, onde possui títulos de mestrado e doutorado com foco no combate à corrupção, André Mendonça também é pastor evangélico da Igreja Presbiteriana, o que terminou sendo alvo de críticas por parte da oposição.

Durante o seu agradecimento, o novo ministro do STF também aproveitou para destacar a importância da sua conquista para a comunidade cristã, especialmente os evangélicos do Brasil, segmento que constitui cerca de 40% da população.

“Queria agradecer a todos os brasileiros que intercederam por mim. A primeira reação foi dar glórias a Deus por essa vitória. É um passo para um homem, mas, na história dos evangélicos do Brasil, é um salto”, disse o ministro.

Fazendo alusão a uma frase dita pelo astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, Mendonça disse que a sua chegada ao STF é “um passo para o homem, um salto para os evangélicos. Responsabilidade muito grande. Uma nação em que 40% da sua população, hoje, é representada no Supremo Tribunal Federal”, declarou.

Vale destacar que, segundo o portal Metrópoles, Alcolumbre só se encontrou com o pastor Mendonça no dia da sua sabatina, feita ontem, após todos esses meses de espera e indicação do presidente da República, algo que sugere uma clara tentativa de desprezo e rejeição ao nome do indicado, tendo em vista que o senador é o presidente da CCJ do Senado.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article