China obriga empresa a remover aplicativo da Bíblia Sagrada em plataforma

Com o avanço do cristianismo, o governo comunista da China tem aumentado o número de restrições ao uso da Bíblia Sagrada no país, quer na versão impressa como até na digital. O filtro ideológico tem como objetivo impedir a livre circulação de informações que possam ser consideradas uma ameaça ao regime.

Anúncios

Uma empresa de software cristã, por exemplo, foi forçada a remover seu aplicativo da Bíblia da App Store da Apple na China, após não obter a autorização necessária do governo chinês, algo que só é possível após uma série de exigências.

O aplicativo Olive Tree Bible inclui o texto da Bíblia, bem como ferramentas de estudo da Bíblia e planos de leitura para usuários de smartphones e tablets. A remoção do aplicativo da Palavra de Deus ocorre porque o acesso a esse material, digital e impresso, é cada vez mais restrito na China.

Anúncios

“A Olive Tree Bible Software foi informada durante o processo de revisão da App Store que somos obrigados a fornecer uma licença demonstrando nossa autorização para distribuir um aplicativo com conteúdo de livro ou revista na China continental”, disse um porta-voz.

“Como não tínhamos a licença e precisávamos que nossa atualização do aplicativo fosse aprovada e disponibilizada aos clientes, removemos nosso aplicativo da Bíblia da App Store da China”, destacou a empresa.

Um aplicativo Alcorão também foi removido da App Store chinesa da mesma maneira. No começo de 2021, várias contas cristãs foram removidas do WeChat – a principal plataforma de mídia social da China, em mais uma tentativa de suprimir a liberdade do pensamento religioso no país.

Além disso, termos de pesquisa cristãos como “Cristo”, “Bíblia” e “Evangelho” também foram bloqueados. No início de 2021, o governo chinês restringiu ainda mais a compra de Bíblias em lojas e varejistas online, segundo informações do Barnabas Fund.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article