Pastor Malafaia ataca ministro Fachin: ‘Não é isento; esquerdopata de carteirinha’

O pastor Silas Malafaia demonstrou indignação ao saber de uma iniciativa do ministro Edson Fachin, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e membro do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado convidou lideranças religiosas para uma reunião nesta segunda-feira, em Brasília.

Anúncios

Malafaia, contudo, apontou que Fachin havia proposto a aprovação de uma medida contra o ‘abuso de poder religioso’ no passado, algo que o pastor interpretou como uma tentativa de cercear o posicionamento político das lideranças religiosas.

O pastor, então, acusou o ministro de querer usar a liderança religiosa para “blindar” o TSE das críticas do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, apenas “esquerdopatas” aceitariam a proposta.

Anúncios

“Eu só acredito que um líder religioso vá aparecer na reunião, hoje, se ele for alienado, está por fora desses fatos ou é esquerdopata. Um líder religioso que sabe das coisas não vai cair nesse jogo”, disse Malafaia, após chamar Fachin de “esquerdopatada de carteirinha”, por ter feito campanha para a ex-presidente Dilma Rousseff no passado, quando ainda não era ministro do STF.

“Nós não vamos ser usados por esses interesses mesquinhos. Será que o ministro Fachin pensa que nós somos idiotas?”, criticou o pastor assembleiano. O portal Metrópoles chegou a noticiar a realização da reunião entre Fachin e os líderes religiosos.

A notícia, contudo, não citou o nome de qualquer liderança religiosa de destaque no país, nem mesmo anônimas, resumindo-se apenas a dizer que “estavam reunidas lideranças católicas, evangélicas, espíritas, judaicas, islâmicas, budistas e de religiões de matriz africana.”

Em seu discurso, Fachin declarou: “Hoje, com o auxílio formoso das luzes desses homens e mulheres de brio, damos início a uma importantíssima reflexão coletiva, convictos de que a promoção da paz e da tolerância manterá a democracia em seu prumo, para que prossigamos como irmãs e irmãos, pesem as discordâncias políticas, sob os signos da brandura e da temperança.” Assista:

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article