Censura: pastor André Valadão tem todas as suas redes sociais derrubadas
O pastor e cantor André Valadão teve as suas redes sociais derrubadas na última terça-feira. O líder religioso perdeu o acesso a perfis no Twitter, Instagram, Facebook e até mesmo no YouTube, onde não costumava fazer publicações de cunho político.
Anúncios
Valadão passou a ser alvo de ataques depois que se tornou um dos principais influenciadores evangélicos nas mídias sociais. Apenas no Instagram, ele possuía mais de 5 milhões de seguidores.
Além do pastor, figuras como o cantor Zezé di Camargo e a deputada federal Carla Zambelli também tiveram as suas contas derrubadas. Por meio das redes sociais, seguidores das personalidades apontaram censura e fizeram críticas à perseguição político-ideológica no Brasil.
Anúncios
Conservadorismo
No Brasil, a perseguição a figuras que assumem publicamente posições conservadores tem se tornado frequente, sendo praticada normalmente por “cancelamentos” nas redes sociais. Agora, porém, a derrubada de perfis tem sido determinada por via judicial.
A alegação principal é de que tais perfis estariam divulgando fake news e promovendo “discurso de ódio” contra os seus críticos. Tais narrativas, porém, são vazias e frutos de uma interpretação enviesada, que não reflete, necessariamente, o respeito à pluralidade de ideias e opiniões.