Em vídeo polêmico, Malafaia cobra Bolsonaro: “Como vai passar para a história?”

Se tem alguém que já podemos considerar a próxima vítima da tirania judicial que se instalou no Brasil, essa pessoa é o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). Isso porque, o líder religioso tem confrontado reiteradamente, inclusive com xingamentos, o ministro Alexandre de Moraes, mas agora não apenas isso.

Anúncios

Em um novo vídeo, Malafaia também faz uma dura cobrança ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para que ele reaja diante do que chamou de “ditadura” e “bagunça” instalada no país com base nas decisões de Moraes.

O ponto mais polêmico diz respeito ao pedido para que Bolsonaro acione às Forças Armadas. Segundo o pastor, o presidente possui essa prerrogativa com base no Artigo 142 da Constituição Federal, onde é dito que os militares podem ser convocados para a garantir a Lei e a Ordem.

Anúncios

Críticos desse dispositivo, contudo, alegam que tal possibilidade seria um “golpe” militar, motivo pelo qual os defensores da medida são tratados por eles de “golpistas” e incitadores de “atos antidemocráticos”.

A partir do momento em que Malafaia apela para Bolsonaro invocar os militares, o pastor assume o risco de se tornar mais um nome no polêmico “inquérito dos atos antidemocráticos” que tramita no Supremo Tribunal Federal, assim como de perder o seu acesso às redes sociais, além de outras punições já aplicadas a pessoas no Brasil. Assista:

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article