“Chora! chora, bebê”: menina autista é atacada por alunas e vídeo causa indignação
Um vídeo que viralizou nas redes sociais vem causando indignação em todos que assistem. Na gravação, uma menina aparece sofrendo ataques de ofensas e intimidação física por parte de um grupo de alunas agindo de forma covarde e cruel com a garota visivelmente impotente diante das agressoras.
Anúncios
De acordo com informações do portal G1, o episódio ocorreu no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, que fica no bairro Balneário, município de Natividade, no Rio de Janeiro, e a vítima identificada apenas como Vitória é uma criança de 11 anos.
Na gravação é possível ver uma aluna puxando o cabelo da criança e a xingando, enquanto outras riam, incitando a agressão, gravando tudo com celulares. Mesmo com a criança que possui a síndrome do espectro autista chorando, elas continuaram zombando: “Chora! chora, bebê”.
Anúncios
O Conselho Tutelar foi acionado e o caso foi parar na Delegacia, onde ficou de ser registrado boletim de ocorrência. A vítima fará acompanhamento psicológico oferecido pelo governo.
Em um vídeo, os pais da aluna que aparece hostilizando a criança de 11 anos pediram desculpas e disseram que querem ir pessoalmente pedir perdão à vítima e a sua família, que vive em uma zona rural do município.
“Eu, no lugar de pai, já estou indignado com isso, imagino [que] vocês também. Eu peço desculpas a todo mundo, à família da menina. Vou fazer um vídeo, vou lá na casa da menina. Só não fui ainda porque não passaram o endereço, porque não pode passar o endereço. Mas eu vou atrás porque eu sei que minha filha errou”, disse o pai da agressora.
“Eu já corrigi ela, vou tá corrigindo e explicando mais e mais que isso é errado e isso não pode. Eu sei que isso é disciplina e os pais que têm que falar isso, mas eu falo. Eu explico pra ela o que é errado e o que é certo. Peço que vocês me perdoem e os pais da menina, mas eu vou lá pedir desculpa a ela de frente”, concluiu. Assista:
Esse vídeo é de partir o coração. A jovem Vitória foi vítima de bullying na escola. Ela perdeu os pais e recebe tratamento em uma instituição de Natividade voltada para pessoas com transtorno do espectro autista e foi vítima de um grupo de meninas que atacaram.
Que Vitória possa… pic.twitter.com/LX9u7mh23S
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) April 1, 2023