Usar celular durante o culto é pecado?

“Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal” [Eclesiastes 5.1].

Anúncios

Esse versículo diz muita coisa quando o assunto é reverência e respeito. Depois que a tecnologia ficou mais acessível a todos, muitos têm perdido a noção do sagrado.

É certo que a tecnologia tem ajudado bastante as igrejas, no sentido da comunicação e divulgação das suas programações. Mas a falta de bom senso e reverência, infelizmente tem sido constante.

Anúncios

O uso do celular durante o culto remete descaso e desdém ao sacrifício vivo, que é o culto racional. Uma vez que sua atenção está voltada para outra coisa que não seja prestar culto a Deus, você está oferecendo sacrifício de tolo.

Então, celular no culto é pecado?

Sim, de certa forma, o uso do celular durante um culto pode se tornar pecado, mas não é por causa do aparelho em si e sim por causa da intenção do seu coração.

Deus nos deu a capacidade de dominar sobre o nosso querer, temos escolhas. Então se você prioriza a Deus, as outras coisas se tornam secundárias, inclusive o uso do celular no culto.

Muitos têm usado o celular para ler a Bíblia durante o culto, mas sucumbem à tentação de dar uma olhadinha nas “notícias de última hora”, é onde entra a distração. Seja sincero e honesto consigo mesmo, seja sábio como em Pv 16:21, sendo prudente.

Ao chegar na igreja, desligue as notificações de redes sociais e caixa de entrada. Coloque sei celular no silencioso e use somente para ler a Bíblia, quando possível desligue.

Às vezes você está com alguém doente em casa e precisa deixar o aparelho ligado, mas isso é um exemplo de exceção. Tirando esse detalhe, honre ao Senhor com seu culto, deixando de lado tudo que for externo e atrapalhe a sua adoração.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article