Presidente da República lamenta atentado em creche: “Só Deus para dá forças”

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se manifestou sobre o atentado ocorrido no município de Saudades, em Santa Catarina, na última terça-feira, quando um jovem de 18 anos munido de uma espada assassinou três crianças e duas professoras em uma creche da localidade.

Anúncios

Segundo o presidente, só a certeza no “amor de Cristo” e na “justiça” poderá dar forças para os parentes das vítimas do crime bárbaro suportarem a dor da perda dos seus entes-queridos.

“Difícil entender como um ser humano pode ser tão cruel a ponto de invadir uma creche e covardemente tirar a vida de inocentes crianças e suas professoras”, disse o presidente. “Nesse momento, só Deus pode dar forças e confortar os corações daqueles que viveram esse terror na manhã de ontem.”

Anúncios

“Que a fé, na certeza do amor de Cristo e da justiça divina, seja o combustível para suportar a dor da perda, e que os céus acolham esses anjinhos, bem como as professoras Keli e Mirla, que deram suas vidas para proteger todas as crianças e agora descansam ao lado de Deus”, completou Bolsonaro.

Morreram no atentado Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, que era professora e dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos. Mirla Renner, de 20 anos, agente educacional na escola. Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e
Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

Os corpos das vítimas foram velados e enterrados nesta quarta-feira (05) no mesmo município. O autor do crime tentou cometer suicídio logo após o atentado, desferindo golpes contra si mesmo. Como continuou vivo, ele foi preso e encaminhado em estado grave para o hospital, onde passou por procedimento cirúrgico e permanece internado na UTI.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article