VÍDEO: Ministro da Educação interrompe evento para orar pela saúde de Bolsonaro
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, que também é pastor evangélico da Igreja Presbiteriana, interrompeu uma cerimônia no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizada na manhã desta quarta-feira (14/7), para fazer oração pela saúde do presidente Jair Bolsonaro, que se encontra internado desde a madrugada de hoje.
Anúncios
Ao justificar a sua iniciativa, Ribeiro explicou que apesar do Brasil ser um Estado laico, isso não significa proibir a expressão religiosa dos seus cidadãos e governantes, inclusive a dos ministros. “Eu não sei o que há de errado em fazer uma oração, uma vez que a gente respeita a fé”, disse ele.
“Um país laico não é um país ateu”, ressaltou o ministro. “Vou pedir licença e vou insistir. Agora, de maneira especial, gostaria de orar pela vida do presidente, que foi internado. Ele está com crise de soluços já há oito dias.”
Anúncios
Bolsonaro foi internado durante a madrugada no hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores em seu estômago. Durante a semana o presidente estava apresentando soluços repetitivos, chegando a prejudicar a sua fala. O cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, responsável pelos cuidados dele desde a facada sofrida na eleição de 2018, foi chamado às pressas para avaliar o presidente.
“Eu achei que ontem, na solenidade em que eu estive com ele, ele estava bem melhor. Mas seguramente os soluços contínuos provocaram uma dor torácica, alguma coisa assim”, lembrou Milton Ribeiro. Assista o vídeo da oração, abaixo: