Criança de 8 anos pode ser condenada à morte por acusação de blasfêmia contra o islã

Uma criança de apenas 8 anos de idade está sendo acusada de “blasfêmia” na República Islâmica do Paquistão, país regido por uma teocracia islâmica. Se trata de um menino que chegou a ser preso. Ele ficou uma semana em uma prisão no distrito de Rahim Khan, em Punjab.

Anúncios

A criança foi acusada de blasfêmia após fazer xixi no chão de uma biblioteca muçulmana. Como o código penal do Paquistão classifica isso como um “insulto a divindades, religiões e demais símbolos sagrados”, o menino foi acusado de blasfêmia, o que no país é passível de condenação à pena de morte.

Apesar da religião da criança e sua família não ter sido revelada, acredita-se que são praticantes do hinduísmo. O islamismo, contudo, é a religião dominante no Paquistão. Após a repercussão do caso, um templo hindu foi atacado por extremistas islâmicos. Um vídeo (abaixo) publicado nas redes sociais mostra o momento do ataque.

Anúncios

Um membro da família da vítima da acusação revelou que saíram de suas casas com medo de represálias por parte dos radicais, após a criança ser liberada da prisão mediante o pagamento de fiança, segundo informações do jornal britânico The Guardian.

“Deixamos nossas casas e trabalho, toda a comunidade está assustada e temos medo de reações. Não queremos voltar a esta área. Não vemos que nenhuma ação concreta e significativa será tomada contra os culpados ou para proteger as minorias que vivem aqui”, declarou o familiar, que não teve o nome revelado.

O Paquistão é um dos países onde há grande número de perseguição religiosa. Cristãos e hindus são perseguidos e vítimas de discriminação, nesse caso, da maioria islâmica, segundo informações da organização internacional cristã Portas Abertas.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article