Ataque: militantes arrancam e põem fogo em bandeira do Brasil hasteada por igreja
Episódios de intolerância ao posicionamento das igrejas cristãs no Brasil estão se tornando cada vez mais frequentes, tudo por causa de questões político-ideológicas, o que é extremamente grave, tendo em vista que sinaliza um tipo de ameaça à liberdade religiosa.
Anúncios
Na última segunda-feira, por exemplo, câmeras de segurança da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro de Olavo Bilac, no Centro de São Paulo (SP), flagraram a ação de três pessoas que, de forma maliciosa, se aproximaram da entrada do templo, a fim de subir no portão e arrancar uma bandeira do Brasil que estava posta no local.
Não satisfeitos com o ato de vandalismo, os três militantes ainda atearam fogo ao maior símbolo nacional, o que é considerado crime pela Constituição Brasileira. Tudo foi flagrado pelas câmeras de segurança da igreja.
Anúncios
A entidade se manifestou pelas redes sociais, lamentando o episódio. “Os militantes arrancaram a bandeira nacional que estava na frente da igreja, atearam fogo na bandeira e invadiram a área do estacionamento”, informou a instituição religiosa, em nota.
De acordo com a instituição, o caso foi denunciado às autoridades. “As imagens já foram encaminhadas a polícia que está investigando o caso. A Igreja do Evangelho Quadrangular repudia a ação desses criminosos”, diz a nota. Assista:
Ver essa foto no Instagram