Conselheiro cristão diz que os homens precisam resgatar a “masculinidade bíblica”

Um notável conselheiro profissional cristão diz que os homens precisam recuperar a “masculinidade bíblica” em meio a ataques crescentes à masculinidade pela cultura dominante.

Anúncios

Tim Clinton, presidente da Associação Americana de Conselheiros Cristãos, é co-autor do livro Take It Back, com o prolífico escritor Max Davis. Nele, eles se opõem às críticas e corrupções da masculinidade por várias entidades dentro da cultura moderna e defendem os ideais bíblicos de masculinidade.

Um exemplo citado no livro foi o lançamento de diretrizes pela American Psychological Association em 2018 que descreveu a “masculinidade tradicional” como sendo uma “constelação particular de padrões” que incluem “antifeminilidade, realização, evitação da aparência de fraqueza e aventura, risco e violência.”

Anúncios

Muitos comentaristas sociais conservadores interpretaram as diretrizes como uma expressão de hostilidade em relação à masculinidade e aos atributos saudáveis ​​que ela traz à cultura e à civilização.

“Não é nenhum segredo que houve uma verdadeira surra sobre os homens na mídia e em nossa cultura”, disse Clinton ao The Christian Post. “Em resposta, houve um impulso agressivo e radical para feminizar os homens.”

“Muitos homens se sentem marginalizados – como se quase tivessem que se desculpar por serem homens. Queremos dizer aos homens de toda a América: ‘Tudo bem ser homem, ser masculino!’ Honestamente, é uma loucura termos que dizer isso.”

Clinton disse ao Christian Post que ele e Davis “não estão justificando nenhum comportamento pecaminoso ou prejudicial à saúde, mas estamos fazendo uma distinção que embora o comportamento possa ser tóxico, isso não significa que a masculinidade seja tóxica”.

“A masculinidade foi rotulada como tóxica, e a maioria dos homens é acusada de tudo, desde misoginia à discriminação”, continuou Clinton. “Também há uma diferença entre a masculinidade tradicional e a verdadeira masculinidade bíblica. Agora, mais do que nunca, precisamos de homens piedosos: homens que sabem quem são e controlam seus papéis e responsabilidades.”

“Acho que infelizmente alguns confundiram papéis e responsabilidades com os homens sendo superiores às mulheres no casamento. Os progressistas também não percebem quando tentam afirmar que homens e mulheres são iguais. Eles não são. Homens e mulheres são iguais perante Deus, mas diferentes.

Então, há esse estereótipo de que os homens masculinos não sabem amar, ou mostrar afeto, que são duros e sem emoção, ou simplesmente não entendem. Embora esse comportamento possa ser verdadeiro para alguns homens, há muitos homens que são tenros e fortes. Eles sabem amar e ser amados.

Através dos tempos, existiram homens piedosos que sabem amar, que cuidam dos de coração partido, que são ternos com seus filhos, suas esposas e as pessoas em geral. Queremos exemplificar isso, não a narrativa da mídia que está lá fora”, conclui. Com: Christian Post.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article