“Não me calarei”, diz cristã processada por dizer que a homossexualidade é pecado

Uma advogada cristã usou a sua rede social para denunciar que foi vítima de perseguição religiosa, após ter publicado um vídeo onde chamou a homossexualidade de pecado.  Amanda Marques disse que foi alvo de uma ação da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal e também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Anúncios

Ela foi acusada de “práticas homofóbicas” por causa de uma fala em um vídeo onde defendeu as manifestações ocorridas em 7 de setembro do ano passado. Na ocasião, ela disse que a defesa da liberdade de expressão é importante, pois os cristãos estariam sendo ameaçados por chamar a prática homossexual de pecado.

Como resultado, um ofício foi encaminhado à Polícia Civil do DF, a fim de que a advogada cristã fosse investigada por suposta homofobia. A OAB também chegou a a abrir um processo disciplinar contra a profissional.

Anúncios

Felizmente, contudo, o Ministério Público julgou que não houve qualquer ato ilícito por parte da advogada, mas apenas o exercício da liberdade de expressão e manifestação de crença. Amanda explicou o contexto da decisão, defendendo o direito de chamar o homossexualismo de pecado, como ensina a Bíblia Sagrada.

“Pecado se fala em Bíblia, em religião, quando falamos de pecado, estamos falando da esfera religiosa. O Estado está tentando entrar de qualquer maneira dentro das nossas igrejas, para alterar aquilo que nós cremos, por força de lei e essa força não é brincadeira”, disse ela.

“Não é crime você dizer que pecado é pecado, não é crime você falar da sua fé, em qualquer circunstância, o que você não pode fazer é desvirtuar a Palavra para ofender a imagem ou a honra de outra pessoa gratuitamente”, completou a advogada, destacando ainda que não negaria a sua fé, mesmo que fosse levada ao tribunal. “Não me calarei”, ressaltou.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article