Deltan: ‘Nenhum obstáculo vai me impedir de lutar pelo propósito de servir a Deus’
Evangélico membro da Igreja Batista do Bacacheri (IBB Bacacheri), situada em Curitiba, no Paraná, o então deputado federal Deltan Dallagnol está passando por uma grande turbulência em sua vida pública. Na terça-feira (16), ele teve o seu mandato cassado em um polêmica decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Anúncios
A Corte alega que Deltan Dallagnol teria renunciado ao cargo de procurador da República, anos atrás, para evitar ser julgado em processos administrativos internos, os quais poderiam lhe tornar inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Ele, no entanto, nega essa acusação.
Segundo Dallagnol, os únicos dois processos que tramitavam contra ele já haviam sido encerrados “muito antes” do seu pedido de renúncia. Por meio das redes sociais, o ex-coordenador nacional da Operação Lava Jato chegou a mostrar prints de documentos que comprovariam a sua versão.
Anúncios
Discussão à parte, destacamos aqui uma “fala” de Dallagnol nas redes sociais, onde ele parece determinado em continuar defendendo os seus princípios, especialmente os da fé cristã.
“344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça”, comentou Dallagnol ao criticar a decisão do TSE. ”
“Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro”, completou o evangélico.
Dallagnol, vale recordar, apesar de ter ficado nacionalmente conhecido por sua atuação na Lava Jato, também passou a ser chamado de “pastor” por alguns, na época da operação, devido ao seu testemunho público de fé em Deus. Ele, no entanto, nunca se apresentou dessa forma.