Em vídeo polêmico, Malafaia cobra Bolsonaro: “Como vai passar para a história?”
Se tem alguém que já podemos considerar a próxima vítima da tirania judicial que se instalou no Brasil, essa pessoa é o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). Isso porque, o líder religioso tem confrontado reiteradamente, inclusive com xingamentos, o ministro Alexandre de Moraes, mas agora não apenas isso.
Anúncios
Em um novo vídeo, Malafaia também faz uma dura cobrança ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para que ele reaja diante do que chamou de “ditadura” e “bagunça” instalada no país com base nas decisões de Moraes.
O ponto mais polêmico diz respeito ao pedido para que Bolsonaro acione às Forças Armadas. Segundo o pastor, o presidente possui essa prerrogativa com base no Artigo 142 da Constituição Federal, onde é dito que os militares podem ser convocados para a garantir a Lei e a Ordem.
Anúncios
Críticos desse dispositivo, contudo, alegam que tal possibilidade seria um “golpe” militar, motivo pelo qual os defensores da medida são tratados por eles de “golpistas” e incitadores de “atos antidemocráticos”.
A partir do momento em que Malafaia apela para Bolsonaro invocar os militares, o pastor assume o risco de se tornar mais um nome no polêmico “inquérito dos atos antidemocráticos” que tramita no Supremo Tribunal Federal, assim como de perder o seu acesso às redes sociais, além de outras punições já aplicadas a pessoas no Brasil. Assista: