Executiva da Disney diz que a empresa terá 50% de personagens LGBTs até o fim do ano

Uma executiva da Disney prometeu aumentar drasticamente a inclusão de conteúdos de gênero em suas produções, prometendo que pelo menos 50% de seus personagens serão LGBTQ ou minorias raciais até o final do ano.

Anúncios

Karey Burke, presidente do General Entertainment Content da Disney, disse durante uma víde-conferência que a empresa deve fazer mais para tornar seu conteúdo mais “inclusivo”. Suas declarações repercutiram fortemente no Twitter durante a segunda-feira.

“Estou aqui como mãe de duas crianças queer, na verdade”, disse Burke na ligação. “Uma criança transgênero e uma criança pansexual, e também como líder.”

Anúncios

Burke disse que apoia a apresentação de “muitos, muitos” personagens que são LGBTQIA, que significa lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer (ou questionadores), intersexuais e assexuais (ou aliados).

Até o final do ano, Burke disse que quer que pelo menos metade dos personagens da gigante do entretenimento sejam LGBTQIA ou minorias raciais.

A chefe da Disney disse que ficou consternada ao saber de um colega que a empresa tinha apenas um “punhado” de personagens principais queer em seu conteúdo.

“E eu disse: ‘O quê? Isso não pode ser verdade’”, disse Burke. “E eu percebi que realmente é verdade. Temos muitos, muitos, muitos personagens LGBTQIA em nossas histórias e ainda não temos pistas e narrativas suficientes em que personagens gays apenas se tornem personagens e não tenham que ser sobre histórias gays.”

A ligação fazia parte da campanha “Reimagine Tomorrow” da Disney, de acordo com o vídeo postado no Twitter na terça-feira. Enquanto isso, líderes cristãos em várias partes do mundo estão se manifestando criticamente em relação à gigante de entretenimento.

O pastor Franklin Graham, por exemplo, há anos vem emitindo alerta aos pais sobre a exposição dos seus filhos ao conteúdo da Disney e de outras produtoras de desenhos e filmes infantis. Com: New York Post.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article