Família cristã é espancada e expulsa de casa por radicais hindus, na Índia
O pai de três filhos se lembra literalmente da ameaça mais comum que recebeu nos últimos anos: “Aqui realizamos poojas [rituais] e adoramos nossos deuses e deusas; você não trará esta religião estrangeira aqui e é melhor desistir, ou então nós a mataremos.”
Anúncios
Mas a família não estava preparada para o pesadelo que experimentaram alguns dias atrás.
Enquanto se preparavam para dormir, ouviram os passos do lado de fora se aproximando e olharam para ver os moradores revoltados – pessoas que eles conheciam – gritando e carregando grossas varas de bambu.
Anúncios
Em um instante, os aldeões invadiram sua casa – seguidos por um borrão de punhos, braços, paus, gritos e sangue furiosos enquanto os aldeões tentavam submeter todos os cinco membros da família. Quando os espancaram, gritaram e os expulsaram da vila.
Com medo de suas vidas, Balraj, sua esposa e três filhos, sangrando muito com os ataques, fugiram para a floresta ao redor, onde passaram a noite.
Na manhã seguinte, eles descobriram que sua casa havia sido saqueada. Naquele dia, os anciãos da vila convocaram uma reunião e alertaram a família sobre relatar qualquer coisa à polícia e ameaçaram suas vidas se continuassem a seguir a Cristo.
Nossos parceiros de campo, Samuel* e Meena*, explicam que, em certas partes da Índia, apresentar uma queixa à polícia quando você é cristão é extremamente difícil.
“[Muitas vezes] a polícia não vai querer ouvi-lo se você é cristão”, diz Samuel. “De fato, eles podem questionar você:
”Por que você está tentando converter hindus? Você está subornando hindus para seguir sua religião? Então, se você for à polícia ou a uma agência governamental, poderá sofrer ainda mais perseguições.”
Heena acrescenta: “Ou a polícia simplesmente lhe dirá para fazer concessões: ‘Você tem que ficar nesta vila e viver com os outros moradores. Não siga a Jesus. Faça o que todo mundo faz.’”
Quando nossos parceiros de campo chegaram a Balraj e sua família, todos os cinco membros ficaram visivelmente abalados. E todos os cinco foram gravemente feridos nos ataques e hospitalizados. Nossos parceiros ministeriais estão atendendo às suas necessidades. (Portas Abertas).
- Ore por cura física, emocional e mental para Balraj e sua família.
- Ore por provisão de comida, água e moradia. O estrito bloqueio do COVID-19 no país alimentou a escassez de alimentos, e muitos cristãos não estão recebendo rações do governo por causa de sua fé. Temos relatos de famílias incapazes de alimentar seus filhos.
- Ore pelos filhos de Balraj para que vissem Deus trabalhando na dor de sua família e na Igreja que lhes traz esperança – eles são o futuro da Igreja.
- Ore por força e proteção para os crentes indianos, especialmente em áreas remotas onde eles não são aceitos por sua tribo. Continua a haver intensa perseguição durante o bloqueio.
* Nomes verdadeiros ocultados por razões de segurança