A família está no centro da vontade de Deus, veja isso à luz da Bíblia

Muito se ouve falar de família como “um projeto de Deus”, e de fato é verdade! A família realmente começa como um projeto do casal durante o período do namoro, onde vários planos são estabelecidos, são projetados.

Anúncios

Parte de uma ideia de ter uma vida inteira juntos, e dessa união virem os frutos, que são os filhos, é o que alimenta e sustenta a família cristã.

Podemos ver o início da família no Éden, pois Deus não criou o homem para viver só, ele queria a propagação da raça humana, mas dentro dos critérios que Ele já havia estabelecido, a família.

Anúncios

Em Gênesis 2:18 Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só”. Não era bom que o homem estivesse só porque Deus o projetou para viver em companhia. Então Deus disse: “Far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gn 2.18), ou seja, uma auxiliadora que lhe fosse adequada.

“Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. Gênesis 1:28

Veja que coisa grandiosa! Podemos ver a satisfação e a bênção de Deus presentes.
O homem como coroa da criação refle a glória de Deus, e essa glória é compartilhada e refletida na família. Plano original, inicial.

Mesmo com tantos ataques que a família sofre hoje, por causa de ideologias e distorções de uma forma geral, o plano familiar de Deus nunca mudou, permanece o mesmo.

Família e divórcio

O divórcio nunca esteve nesses planos, a dureza do coração humano foi quem provocou isso. Depois que o pecado entrou no mundo, o homem corrompeu os conceitos e valores divinos.

Satanás se aproveita da legalidade que lhe foi/é dada através do pecado, pelo homem, para tentar destruir as famílias e sempre age sutilmente, esse é o seu desejo, portanto, proteja a sua família primeiramente na oração e posteriormente no cuidado segundo a Palavra de Deus. Deus sempre priorizou a família e valorizou o seu projeto.

Cristo fala no livro de Marcos 10:6-9 o seguinte: “Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.

Entende porque Cristo diz que ambos formam um só corpo (carne), comparando posteriormente em outras passagens, falando Dele e a Igreja (Noiva)?

Porque é formada uma aliança, tanto de fidelidade e compromisso quanto de sangue. O pacto matrimonial não é apenas uma satisfação social, vai muito além, é uma representação espiritual. É algo que está ligado no céu que tem a bênção e proteção de Deus.

De qualquer forma também é bom enfatizar, na perspectiva cristã, outra realidade muito importante: é que o projeto de Deus inclui a ideia de fazer de toda a humanidade uma família, através de Cristo e sua noiva (Igreja).

“Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele.” (Salmos 22:27)

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article