Líder da bancada evangélica defende “mega projeto de adoção” em vez do aborto

Uma das questões mais polêmicas na sociedade é o aborto. No Brasil, a prática é considerada crime se realizada fora de três regras: quando a gravidez é fruto de estupro; quando o bebê é diagnosticado com anencefalia; quando a mãe corre risco de vida.

Anúncios

Para o deputado federal Eli Borges (PL-TO), líder da Bancada Evangélica do Congresso Nacional, o aborto não deve ser praticado nos casos de estupro. Isso porque, segundo ele, o bebê gerado em decorrência do crime é uma vítima tanto quanto a mãe.

“Entendo que o aborto é um prática que não podemos concordar desde a concepção. Por exemplo: se uma mulher é violentada, como se resolve? A mãe pode falar, o Estado pode falar e esta criança, que quer nascer, está proibida de falar, de dizer ‘estou aqui, eu existo. Não tenho culpa de nada’”, afirmou Eli, que também é pastor.

Anúncios

Para o deputado, “a solução disso é o governo criar um programa de mega-acompanhamento dessas mulheres e também um mega projeto de adoção”, disse ele em uma entrevista para o jornalista Ricardo Noblat.

Ou seja, em vez de abortar, as mulheres poderão manter a gestação, mas doar o bebê para adoção, logo após o nascimento. Essa medida é defendida por muitos cristãos  e conservadores, pois entendem que dessa forma seria possível evitar a morte de um inocente, ao mesmo tempo em que se preserva o direito da mulher de não criá-lo.

A Bíblia Sagrada é contra o aborto. Em Salmos 139:13-14, diz o salmista: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.”

Em Êxodo, capítulo 20, versículo 13, um dos dez mandamentos é “não matarás”. O bebê, uma vez concebido, é uma vida humana em pleno desenvolvimento, motivo pelo qual o aborto pode ser considerado assassinato aos olhos de Deus.

“Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus que sois vós é sagrado.” Coríntios 3:16-17)

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article