Malafaia critica “PL das fake news” e senadores evangélicos que votaram a favor

O pastor Silas Malafaia utilizou suas redes sociais para protestar contra o Projeto de Lei 2.630/2020, popularmente batizado como “PL das fake news”, que foi aprovado na última terça-feira (30) pelo Senado Federal.

Anúncios

Segundo o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o PL coloca em risco a liberdade de expressão da população brasileira, visto que a proposta, supostamente, visa monitorar a qualidade das publicações nas redes sociais, a fim de coibir a disseminação de notícias falsas e discursos de ódio.

“Absurdo dos absurdos! O Senado aprovou a Lei das Fake News, uma verdadeira mordaça e censura ao povo brasileiro. Sua liberdade de expressão sendo cassada. Sabe a quem interessa isso? À esquerda que perdeu poder nas redes sociais e à imprensa que perdeu o domínio da informação!”, disse o pastor em um vídeo gravado recentemente.

Anúncios

Uma vez aprovado no Senado, o PL 2.630/2020 seguirá para a Câmara dos Deputados, onde será apreciado pelos deputados, podendo ser rejeitado. Malafaia acredita que às bancadas religiosas no Congresso deverão barrar o texto, diferentemente do que o correu no Senado, onde a medida foi aprovada por 44 votos a favor e 32 contra.

“Eu acredito que as Bancadas Evangélica, Católica, Rural e da Bala vão enterrar essa safadeza. É bom pra gente ver quem são as pessoas. Senadores da direita fazendo jogo da esquerda. Cambada de otários! Que vergonha votar junto desses esquerdopatas”, afirmou Malafaia.

Senadores favoráveis

O pastor Silas Malafaia também utilizou o potencial das ruas redes, onde concentra milhões de seguidores, para criticar alguns dos senadores que votaram a favor do “PL das fake news”, em particular os evangélicos.

“A senadora Daniella Ribeiro, lá da Paraíba, não votem nunca mais nela. Eliziane Gama, do Maranhão, e o senador Marcos Rogério, de Rondônia, que vergonha. Está aí a lista. Grave essa lista, aí está a lista de quem votou a favor dessa pouca vergonha e dessa safadeza”, criticou.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article