Padre é criticado ao fazer piada sugerindo que a morte de Bolsonaro seria “solução”

Um padre que já havia causado polêmica em 2019 por fazer um presépio de Natal com a intenção de protestar contra a devastação na Floresta Amazônica voltou a ser alvo de críticas, dessa vez por fazer uma piada de mau gosto sobre a saúde do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Anúncios

O pároco Wanderson José Guedes, da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, fez a seguinte publicação em sua rede social: “Bolsonaro disse que não pode falar porque está com crise de soluço. Se Bolsonaro morrer de um forte soluço, poderíamos chamar o ocorrido de ‘solução’?”

A publicação rapidamente repercutiu negativamente. Muitos seguidores do próprio líder católico lhe criticaram pelo trocadilho que, na prática, soou como uma insinuação de que a morte do presidente seria algo bom para o país. “Padre hipócrita. Pregando a morte para uma pessoa, demonstra o seu modo de agir como ser humano”, criticou um internauta.

Anúncios

“Como padre, o senhor deveria agregar e ñ desunir…. se ñ é pra ajudar, porque o ódio entre Bolsonaros e não Bolsonaros está em ebulição, o senhor deveria ficar calado e não aumentar essa desavença [sic]”, postou outro seguidor.

Diante da repercussão, o padre fez outra publicação tentando se justificar, argumentando que não foi bem compreendido e negando ter desejado a morte do presidente. “Não leram a postagem e já com sua mentes dominadas, vão logo deferindo o ódios e as frase prontas ofensivas, que seus manipuladores incutiram em suas mentes. Não existe uma reflexão própria. Perdem a capacidade de raciocinar”, disse ele.

“Nos comentários que recebi, ninguém abriu a oportunidade para o debate e o diálogo. A postagem era uma pergunta provocativa para abrir caminhos de diálogo e aprendizagem e se tornou um campo de guerra e ofensas”, destacou o católico.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article