Pastor comenta fala de Lula sobre o aborto e pauta da família: “Repulsa e nojo”

O pastor e escritor Renato Vargens, considerado um dos mais respeitados do país no campo teológico, usou as suas redes sociais para lamentar um discurso feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esta semana, onde o petista defendeu o aborto e criticou a “pauta da família”.

Anúncios

“Lula disse que a pauta da família e dos valores é uma pauta muito atrasada. Ademais, esse senhor também afirmou que a brasileira tem que cometer o aborto sem ter vergonha de fazê-lo. Sinceramente a fala e o pensamento deste indivíduo gera repulsa e nojo”, comentou Vargens.

A fala de Lula ocorreu na última terça-feira (05) em um evento chamado “Brasil-Alemanha – União Europeia: desafios progressistas – parcerias estratégicas”. Na ocasião, o ex-presidente disse que a “sociedade evoluiu”, se referindo criticamente aos valores conservadores.

Anúncios

“Essa pauta da família, dos valores é muito atrasada”, disse Lula, que aproveitou para criticar indiretamente o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

“E ela [pauta da família] é utilizada por um homem que não tem moral para fazer isso […]. É esse cidadão que tenta pregar valores para um grupo brasileiro que acredita. E eu acho que nós que temos que assumir essa discussão tentando fazer a sociedade evoluir, e não compartilhando do retrocesso que a gente tem nessa discussão”, completou o petista.

A fala de Lula se deu num contexto de defesa do aborto como uma questão de “saúde pública” a que todos deveriam ter o “direito, e não vergonha”, segundo o petista.

Como noticiado pelo Profeta Cristão, o cristianismo não endossa a morte de bebês durante a gestão como um direito humano, mas sim como uma violação contra a vida, o que significa um pecado contra Deus.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article