Pastor Franklin Graham alerta sobre risco do mundo enfrentar “Armagedom” com Putin
O pastor Franklin Graham usou as suas redes sociais para comentar os recentes desdobramentos da guerra na Ucrânia, onde o presidente russo Vladimir Putin tem elevado ao nível máximo a ameaça de possível ataque nuclear contra os seus adversários, o que poderá levar ao “Armagedom“.
Anúncios
“Tenho 70 anos e nunca houve um momento mais perigoso durante a minha vida do que estamos vivendo agora”, comentou o pastor, lembrando uma declaração feita esta semana pelo presidente americano Joe Biden.
“O presidente Biden está absolutamente certo quando disse que a ameaça do presidente Putin usar armas nucleares é muito real e que estaríamos enfrentando um Armageddon”, acrescentou, fazendo em seguida um pedido para que os cristãos se mobilizem em oração.
Anúncios
“Toda pessoa que acredita em Deus e em Seu Filho, Jesus Cristo, precisa orar. Ore pelos líderes envolvidos, para que Deus trabalhe em seus corações e que um caminho para a paz seja encontrado. A cada dia que passa parece mais difícil, mas Deus pode aparecer!”, disse ele.
Biden, por sua vez, disse a creditar que Vladimir Putin não está “brincando” quando ameaça utilizar armas nucleares contra a Ucrânia e outros adversários em potencial. Ele apontou o suposto fracasso militar russo como agravante da situação.
“Ele não está brincando quando fala sobre o uso potencial de armas nucleares táticas, biológicas ou químicas. Porque suas forças armadas estão, você pode dizer, significativamente abaixo do desempenho”, afirmou Biden.
Putin ameaçou atacar com armas nucleares a Ucrânia, caso o país ingresse na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), algo já solicitado a título de urgência pelo país, ou se achar que a Rússia está sob o risco de extinção.
O constante fornecimento de armas de defesa, por parte dos membros da OTAN, à Ucrânia, também é outro fator agravante aos olhos de Putin, visto que isso tem fortalecido o país do leste europeu contra a Rússia, causando fortes baixas nas Forças Armadas oponente.
A expressão Armagedom é normalmente utilizada para se referir ao “fim do mundo” em termos e conflito armado entre os países. Na escatologia cristã, faz referência à grande e última batalha de Israel contra as nações que serão governadas pelo anticristo, quando então Jesus Cristo retornará à Terra.