Pastor Malafaia se revolta com Moraes: “Quem vai parar esse desgraçado?”
O pastor Silas Malafaia veio a público para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O líder religioso se revoltou com uma ordem de busca e apreensão contra um grupo de empresários apoiadores do atual governo.
Anúncios
“Esse desgraçado, ao mesmo tempo, é vítima, delegado, promotor e juiz. Nem na Inquisição se viu isso. É uma aberração que mancha o Judiciário brasileiro. Ele rasga a Constituição, artigo 129. O Ministério Público é o senhor, é privativo da ação penal”, disparou Malafaia.
Em sua decisão, Moraes determinou busca e apreensão no endereço de oito empresários, entre eles o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang. O motivo da decisão foi o que chamou atenção. Isso porque, os empresários passaram a ser investigados simplesmente por causa de conversas em um grupo privado do WhatsApp, sobre uma possível ruptura institucional.
Anúncios
Para o pastor Malafaia, a decisão do ministro reforça a tese de que estaríamos vivendo em um momento de repressão de cunho ideológico. “Estamos vivendo um Estado policial igual ao nazismo, o fascismo, o comunismo. Isso aqui é Nicarágua, China, Coreia, Cuba e Venezuela? Que vergonha! Onde vai a democracia brasileira?”, questionou o pastor.
O pastor Malafaia, por fim, também criticou a Ordem dos Advogados do Brasil e questionou sobre “quem vai parar esse desgraçado”, em referência ao ministro. “Deus, ou o povo, ou ambos vão fazer justiça no Brasil”, concluiu. Assista: