“Essa pauta da família, dos valores, é muito atrasada”, diz Lula em discurso

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece ter quisto adotar de uma vez por todas a posição mais radical da esquerda política no país. Durante um discurso feito na terça-feira (05), por exemplo, para um evento chamado “Brasil-Alemanha – União Europeia: desafios progressistas – parcerias estratégicas”, ele atacou a “pauta da família” e saiu em defesa aberta do aborto.

Anúncios

“Mulheres pobres morrem tentando fazer aborto, porque o aborto é proibido, é ilegal. […]. Quando que a madame pode ir fazer um aborto em Paris, escolher ir pra Berlim. Na verdade, deveria ser transformado em uma questão de saúde pública e todo mundo ter direito, e não vergonha”, declarou o petista.

Ainda no contexto da fala sobre o aborto, que na prática significa a morte de bebês ainda no útero, o petista insinuou que as restrições atualmente vigentes no país seriam frutos do “atraso”, afirmando assim, portanto, que a “pauta da família” e dos “valores” precisaria “evoluir”.

Anúncios

“Essa pauta da família, dos valores é muito atrasada”, disse ele, se referindo na sequência ao atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, assim como aos evangélicos, segmento que em sua maioria apoia o atual governo.

“E ela é utilizada por um homem que não tem moral para fazer isso […]. É esse cidadão que tenta pregar valores para um grupo brasileiro que acredita. E eu acho que nós que temos que assumir essa discussão tentando fazer a sociedade evoluir, e não compartilhando do retrocesso que a gente tem nessa discussão“, completou o petista.

“A sociedade evoluiu muito, os costumes evoluíram muito e precisamos ter coragem para fazer esse debate”, concluiu o ex-presidente.

Aborto no cristianismo

Muito embora alguns ditos cristãos defendam o aborto como um “direito de escolha” e de “saúde”, não há margem na Bíblia Sagrada para o apoio a essa prática. Muito pelo contrário, as Escrituras fazem referência ao início da vida desde o ventre materno, o que obviamente implica em sua defesa.

Ao comentar a aprovação do aborto na Colômbia recentemente, o pastor e teólogo Franklin Ferreira, por exemplo, chamou a prática de “holocausto macabro”.

“Aqueles que defendem o aborto não estão preocupados com as vidas não-nascidas que estão sendo assassinadas num holocausto macabro, nem com a saúde física e psicológica das mulheres que abortam”, disse ele.

“Logo, como os cristãos podem votar ou apoiar candidatos e partidos que defendem o aborto – que é, na verdade, a celebração da morte? A Escritura Sagrada ensina que a vida começa na concepção e deve ser respeitada”, alertou o pastor.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article