Pregador de rua, cristão é preso na China por “perturbar a ordem pública”

Na manhã de 16 de junho, a polícia prendeu Chen Wensheng, um cristão que frequentava uma igreja doméstica em Hengyang, Hunan, e vários outros e os transportou para o hospital para um exame físico e o Nucleic Teste de amplificação ácida (NAAT), um tipo de teste de diagnóstico viral para SARS-CoV-2, o vírus que causa COVID-19.

Anúncios

Um policial telefonou para as famílias das pessoas detidas, notificando-as de que as autoridades deteriam seus parentes por 5 a 10 dias. Durante as últimas décadas, a polícia prendeu o irmão Chen mais de 100 vezes. No entanto, o irmão Chen relata que está disposto a se sacrificar pelo evangelho, por proclamar o evangelho nas ruas da China. Ele até se preparou mentalmente para ser preso e pregar o evangelho na prisão.

Em 21 de maio, o Departamento de Segurança Pública do condado de Suining emitiu uma acusação de detenção administrativa de 15 dias de “perturbar a ordem pública” ao irmão Chen por proclamar o evangelho nas ruas do condado de Suining, cidade de Shaoyang.

Anúncios

Em 5 de junho, ao final de 15 dias, as autoridades libertaram o irmão Chen. Em 15 de junho, dez dias depois, ele e outros cristãos da Igreja embarcaram no metrô de superfície e rumaram para Wenzhou.

Quando o irmão Chen e outros proclamaram o evangelho aos passageiros do trem, alguns relataram o fato à polícia. Como resultado, os policiais prenderam e detiveram o grupo no Escritório de Segurança Pública do distrito de Wenzhou Guidao por uma noite. Durante a tarde de 16 de junho, policiais os transportaram para o Centro de Detenção de Wenzhou.

O irmão Shao, um dos cristãos que viajava com o irmão Chen disse à polícia: “Você não tem o direito de nos deter. Somos os servos do Senhor Jesus. Se Ele não permitir que você nos detenha, nenhum de vocês pode… ”.

Os cristãos que viajam com o irmão Chen fazem o check-in na estação de trem expresso. (Foto: Momento WeChat de Chen Wensheng)

Em 16 de junho, depois que a polícia transportou o grupo para o hospital para o NAAT e um exame físico, eles os detiveram por 5 a 10 dias. Enquanto a polícia se preparava para transportar o irmão Chen e o grupo para o centro de detenção, eles inesperadamente receberam uma ordem “Decisão para encerrar a investigação do caso” do Departamento de Segurança Pública.

“Decisão de encerrar a investigação do caso” de Chen Wensheng e outros. Foto: Momento WeChat de Chen Wensheng)

O irmão Chen disse que durante as mais de 100 vezes que a polícia o prendeu nas últimas décadas, esta foi a primeira vez que ele viu um documento encerrando um caso. Quando a polícia recebeu a “Decisão de encerrar a investigação do caso, eles tiveram que libertar imediatamente o irmão Chen e outros. O irmão Chen postou no WeChat Moment:

“Agradeça ao Senhor Jesus por intervir neste caso. Graças a Deus por nos deixar usar a camiseta do evangelho esta manhã, enquanto três policiais nos transportavam [algemados] para o hospital e a estação de trem expresso. Hoje, enquanto aproveitamos todas as oportunidades para proclamar o evangelho a outras pessoas, muitos leem o relato do evangelho impresso em nossas camisetas.

Que Deus tenha misericórdia do mundo e salve mais pecadores.”

De 15 a 16 de junho, o Bureau de Segurança Pública, o Departamento de Segurança do Estado, a Comunidade e o Departamento de Trabalho da Frente Unida de Henghang e Wenzhou tentaram determinar a localização do irmão Chen.

Ele e outros cristãos sabiam que a polícia provavelmente estaria esperando por eles quando descessem do trem expresso. No entanto, como de costume, eles ainda proclamaram o evangelho. O irmão Chen disse: “Ai de mim se não pregar o evangelho”. Com: China Aid

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article