“Terrivelmente evangélico”: Bolsonaro cumpre promessa e indica pastor para o STF

O presidente Jair Bolsonaro cumpriu, finalmente, a sua promessa de indicar alguém “terrivelmente evangélico” para uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado é o ex-ministro da Justiça e atual advogado-geral da União, André Mendonça, que também é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília.

Anúncios

O que até então eram rumores se tornou oficial após a publicação da indicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (13), encaminhada ao Senado Federal. Mendonça ocupará a vaga deixada pelo agora ex-ministro Marco Aurélio de Mello, aposentado no dia 12.

“Coloco-me à disposição do Senado Federal. De forma respeitosa, buscarei contato com todos os membros, que têm a elevada missão de avaliar meu nome. Por fim, ao povo brasileiro, reafirmo meu compromisso com a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Deus abençoe nosso país”, disse Mendonça em nota de agradecimento pela indicação.

Anúncios

Em conversa com apoiadores na segunda, Bolsonaro defendeu a indicação do AGU e revelou que fez um pedido a ele. “Mendonça é extremamente evangélico. Pedi a ele que, uma vez por semana, comece a sessão (no Supremo) com uma oração”, afirmou o presidente, lembrando da sua promessa feita em 2019 durante uma reunião com pastores.

Natural de Santos, em São Paulo, Mendonça se formou em ciências jurídicas e sociais em 1993 pela Instituição Toledo de Ensino, no interior paulista. Fez especialização em direito público pela Universidade de Brasília (UnB), mestrado pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e também doutorado na mesma instituição.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article