Trump homenageia militares e diz que “Deus é a resposta” contra o mal na Terra

O ex-presidente Donald Trump fez um discurso em homenagem aos mortos pelo atentado terrorista do 11 de setembro de 2001, exortando os americanos a orarem pelos Estados Unidos como forma de lutarem contra o avanço do mal.

Anúncios

Trump falou à nação no sábado em um vídeo gravado que foi ao ar durante o evento de oração “Let Us Worship” de Sean Feucht, no National Mall. “É uma honra absolutamente profunda dirigir-me a todos vocês reunidos no National Mall neste dia muito solene de lembrança e oração, enquanto nossa nação recorda o 20º aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001… um dia terrível”, disse ele.

“Quero agradecer a Sean Feucht e a todos do incrível movimento Let Us Worship por sediar este evento tão lindo e incrível. Desde o ano passado, você trouxe adoração e oração a 132 cidades em todo o país, incluindo o maior serviço religioso bem aqui na capital de nossa nação, unindo cidadãos de todas as denominações e origens para promover a fé e a liberdade na América”, destacou o ex-presidente.

Anúncios

O ex-presidente agradeceu aos primeiros socorristas que puseram em risco suas vidas para ajudar as vítimas do atentado, quando as duas torres gêmeas do World Trade Center foram atingidas por dois aviões comerciais, resultando na morte de milhares de americanos e 300 estrangeiros.

“Duas décadas depois que quase 3.000 americanos foram assassinados no World Trade Center, no Pentágono e em um campo no oeste da Pensilvânia, honramos a memória de cada alma inocente morta nos ataques de 11 de setembro”, disse Trump. “Esta noite, quero expressar nossos agradecimentos a cada socorrista presente no National Mall. Vocês são os melhores de nossa nação. Vocês são pessoas incríveis.”

Trump também se lembrou do amado capelão do Corpo de Bombeiros da cidade de Nova York, padre Mychal Judge, que morreu durante os ataques. “Quando o primeiro avião atingiu o World Trade No centro, ele correu para dentro sabendo do perigo”, disse ele.

“O testemunho em vídeo mostra-o parado na grande janela, olhando para as pessoas que caem para a morte. Um amigo e colega sacerdote contou mais tarde que, se você observar com atenção, poderá ver os lábios do padre se movendo… ele estava orando. Momentos depois, a Torre Sul desabou e a implosão estilhaçou a janela de vidro e matou o padre Mychal.”

“Esta noite as palavras do padre Mychal nos lembram que, no final, há apenas uma resposta verdadeira para a profundidade e o mal que vimos no dia 11 de setembro. É Deus que é a resposta que se ergueu sobre os destruidores no Ground Zero, onde os resgatadores forjaram a poderosa cruz de aço com as vigas quebradas das torres caídas”, disse ele, lembrando da cruz feita pelos socorristas como símbolo no local.

“É a mesma vista que foi vista a centenas de quilômetros de Shanksville, onde o primeiro memorial espontâneo aos heróis do voo 93 foi uma simples, mas linda cruz de madeira. E é o mesmo… voltando-se para Deus, a resposta definitiva ao mal que vemos aqui hoje, enquanto milhares de americanos se reúnem no shopping para orar por nossa amada nação e orar uns pelos outros.”

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article