Perguntado se oraria por Lula, Valadão brinca: ‘Levaria ao ministério de libertação’

O pastor André Valadão reagiu a uma pergunta dos seguidores por meio das redes sociais, sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O líder de uma igreja que lidera nos Estados Unidos, a Lagoinha Orlando Church, foi questionado se faria com o petista o mesmo que já fez pelo atual presidente Jair Bolsonaro, no caso, uma oração no púlpito!

Anúncios

Valadão respondeu em tom irônico: “Não! Ele eu já levaria direto para o ministério de libertação”.  A declaração foi registrada em um banner virtual. Na legenda, o pastor disse que “o Brasil é verde e amarelo, nunca será vermelho, socialista, nem comunista”.

André Valadão tem declarado apoio explícito ao presidente Jair Bolsonaro. Por meio das redes sociais, onde reúne mais de 5 milhões de seguidores apenas no Instagram, o líder religioso tem defendido o governo e feito críticas contundentes contra a esquerda.

Anúncios

Segundo levantamento recente, Valadão está entre os 10 influenciadores evangélicos do Brasil mais importantes nas redes sociais. Somados, eles possuem mais de 100 milhões de seguidores. Entre os perfis estão o também pastor Silas Malafaia e a ex-ministra Damares Alves.

Para o Partido dos Trabalhadores (PT), a atuação dos pastores como Valadão nas redes sociais é uma grande preocupação. A campanha de Lula tem atuado para tentar captar votos entre os evangélicos, pois está ciente de que essa é a principal base eleitoral do governo Bolsonaro. No Brasil, a população protestante representa cerca de 30% da população.

artigos relacionados Read too:
especial
Why China has become one of the greatest economic powers in the world written by Phill "Profeta" Cristao

Discover the strategies and decisions that catapulted China to the center of the global economic stage. This article explores the economic reform policies, investments in technology and education, and aggressive infrastructure expansion that transformed China into a superpower.

Understand how the Asian nation managed to integrate into the world market, challenging established economies and redefining global dynamics of power and trade.

read full article